

Resumi nessa montagem cada item comentado por Mario durante o evento. O couro, de acordo com o estilista, é o grande material do inverno. E não precisa ser de verdade. Ele ressaltou o avanço da tecnologia no mercado de tecidos, que oferece substitutos muito bons nesse quesito. Aliás, ele pensa o mesmo sobre peles. Prefira as fakes! Ainda falando do couro, a jaqueta é uma boa aliada e a peça para investir é a saia de couro, principalmente o de acabamento lustrado.
O estilo gótico é uma das tendências para a temporada, regido pela moda dos anos 80, que aparece repaginada nos dias de hoje. Esse estilo reflete o momento pelo qual a Europa passa atualmente. Uma tendência que tem a ver com o sombrio. Os pretos aparecem com diferentes características.
A menina que rouba a roupa do namorado foi destaque na palestra de Mario, que falou sobre esse estilo Boyish. Para ele, apropriar-se de peças masculinas é super sexy. Duas dicas do estilista: usar um paletó por cima de um vestido justo ou a calça de alfaiataria ampla com um super salto.
O animal print, que, para o designer, não é tendência, e sim, algo que já está incorporado ao guarda-roupa, também é protagonista da temporada. Aparece, inclusive, em casacos de pele - novamente, fake, ok? As estampas também ganham espaço em acessórios e calçados.
Os conjuntos estampados (que lembram papel de parede), vistos nas passarelas de Prada e Miu Miu, são outra aposta forte para o outono/inverno. Trata-se de um investimento alto - já que, segundo Queiroz, alfaiataria de qualidade é aquela que oferece peças que são bonitas por fora e pelo avesso - e isso custa caro.
O barroco - que foi assunto de um post aqui no blog - com sua opulência e exageros, também foi destacado na palestra, principalmente pelo jogo de cores do preto e dourado. Falando em cores, tons terrosos, como o camelo, e vivos, como o azul elétrico, são bem-vindos nos looks de inverno.
Por fim, destaque para o look total white - quem disse que inverno vive só de preto? - que surge em calças, casacos e vestidos - e o estilo militar, representado pelo camuflado, bolsos e utilitários, também foi comentado por Queiroz. Nesse último, ele destacou a parka como uma peça-chave da estação, pela sua versatilidade e conforto.

