Quantcast
Channel: Blog da Laura Peruchi
Viewing all 952 articles
Browse latest View live

Testei: Colour Correcting Powder, da Kiko + news da marca nos EUA

$
0
0
Confesso que fiquei surpresa com o número de respostas na pesquisa do blog (ainda não colaborou? Clique aqui, é bem rápido!) pedindo mais resenhas e avaliações de produtos. Surpresa e feliz! Realmente, estava em dívida neste quesito - mas vocês sabem que os produtos que vão mais aparecer são os gringos, né? Bom, já ajuda nas comprinhas de quem vai viajar. Eu comentei lá no Insta que fui na loja da Kiko outro dia... Eu já conhecia a marca de nome, tinha ouvido ótimos comentários a respeito dos produtos. Daí não perdi a oportunidade de experimentá-los. Acabei trazendo este pó corretor e mais um batom (tô amando num grau e logo já posto aqui, prometo!).
Vou confessar que ele me chamou a atenção porque é... bonito! Quem nuncaaaaa, né gente? Enfim, quis saber mais a respeito e a vendedora me explicou que se trata de um pó finalizador, que você usa após a base e tal. Passa o pincel no produto e ele faz o mix das cores - quem entende um cadinho de make deve ter percebido que são tons de corretivos! Aí tem outro detalhe: tem função dupla, já que você pode usar cada cor separadamente, com um pincel menor ou com os dedos mesmo. O amarelo, por exemplo, é ideal para áreas roxas - leia-se olheiras.
kiko 2 
No expositor, perto deste pó, tinham mais dois primers também em cores, sabem? Mas, segundo a vendedora, minha pele não tem muitas imperfeições de tom - hohoho - então este pó seria ideal. E vou confessar gente: abandonei meu pó tradicional e só tenho usado este para finalizar a make. Sei que este mix de cores aí assusta, mas a verdade é que, quando mescladas, o tom é uniforme. Para a minha pele, funcionou perfeitamente! Ótimo para deixar na bolsa e dar aquela retocada básica também. Vou dizer: só não dei 5 estrelinhas porque não veio esponjinha, que é ideal para as emergências. 
E pro post ficar completinho, ainda deixo vocês com três opções com preços mais acessíveis. Nunca testei, mas conheço as marcas, e acredito que o efeito deve ser o mesmo. Vale lembrar que a e.l.f. tem loja própria aqui em NY - clique aqui para ler o post - a Nyx pode ser encontrada na CVS, Ricky's, Beauty 35 e Ulta e a Physicians Formula você acha na CVS e Duane Reade!
Pra finalizar, tá aí o clique da loja da Kiko - deixei para falar mais no fim do post! Então, para mim foi uma - ótima - surpresa me deparar com uma loja da marca aqui nos EUA! Em um dos "passeios" que tive durante o curso no FIT fomos conhecer o shopping Westfield Garden State Plaza, em New Jersey, e foi lá que eles abriram a primeira loja! Daí que não sou boba nem nada conversei com a vendedora e ela me contou que vão abrir loja em Miami assim como em Staten Island, o que deve acontecer logo, pois já vi anúncios de vaga! O plano também inclui uma loja em Manhattan, na Times Square - o objetivo é abrir uma flagship bafo na Times Square. Enquanto isso não acontece, fiquem ligadas nesta da Staten Island (que fica em NY) - estou sempre de olho pra saber quando inaugura e aviso vocês. Dá pra pegar o Ferry e descer lá pra fazer umas comprinhas

Gostaram deste formato de resenha? 

Novas lojas em New York: Birchbox, bareMinerals e Kiko!

$
0
0
O mercado de beleza está agitado aqui em New York! Tantas novidades envolvendo esse mundinho de cosméticos que a gente ama... Na sexta, fui até o SoHo pra conferir a loja da Birchbox. No caminho, descobri a nova loja da bareMinerals. E no sábado fico sabendo que a Kiko abriu mais uma loja nos EUA - e o melhor, é por aqui mesmo! Daí que resolvi reunir essas três news belezísticas num post para atualizar vocês.
Pra quem não está ligada, uma breve explicação: a Birchbox é um serviço de assinatura de cosméticos, assim como a Glambox no Brasil. Você paga um valor mensal e recebe uma caixinha com miniaturas de produtos etc e tal. Daí que a marca resolveu abrir uma loja própria! Bacana né? Além de você poder montar sua própria caixinha, no local você vai encontrar marcas diferenciadas no quesito cabelos, maquiagem, cuidados com a pele e corpo e perfumes. Uma das vendedoras me explicou que eles elegeram os produtos que são top de vendas das marcas disponíveis. Tem Eyeko, Molton Brown, Klorane, The Balm, Cynthia Rowley, Jouer, Dermablend e por aí vai. Além disso, o local tem serviços como manicure, maquiagem e corte de cabelo.

Endereço: 433 West Broadway.
Como eu contei, estava indo pra Birchbox quando passei pela loja da bareMinerals e estranhei o vuco-vuco. Eu sabia que a marca não tinha loja ali, daí imaginei que se tratava de uma inauguração - e inauguração em grande estilo! Trouxeram até uma vlogger famosa, a That's Heart. A bareMinerals tinha uma loja na Times Square - sim, tinha. Eles fecharam o endereço por lá e decidiram explorar o SoHo - bem melhor, né? O objetivo da mudança foi reforçar o conceito da marca. O espaço também vai contar com eventos especiais. Gostei muito do visual, ficou clean e moderno e a disposição dos produtos também ficou ótima.

Endereço: 121 Prince Street.
E como eu já tinha adiantado no post de sexta que aconteceria, a Kiko abriu sua loja em Staten Island - a terceira nos EUA! Para quem não sabe, a ilha faz parte da cidade de New York e, para chegar lá, você pode pegar o Ferry. É de graça! E sim, eu fui lá só para conferir para vocês, hehe. A loja fica no Staten Island Mall e estava com promoções imperdíveis. Trouxe mais produtinhos, conto em resenhas depois por aqui. Aproveitei pra perguntar sobre a abertura da loja em Manhattan e descobri que a ideia é abrir não só uma, mas duas lojas: uma na Times, como eu já tinha contado, e outra no SoHo - pelo menos até o fim deste ano. Bom, mesmo que eu estivesse com a melhor das intenções, não pude fotografar a loja. Essas fotos aí foi o Thiago quem tirou... eu até tirei uma, mas uma vendedora viu, veio falar comigo e fez eu deletar na frente dela, o que achei meio rude. Sei que eu não estava certa, mas me senti tratada meio que como "criminosa" sabem? Enfim, paciência. Só acho que na era que estamos, de mídias sociais, as marcas deveriam rever essas políticas de proibir fotos. 

Agora, como chegar: pegue o Ferry e, ao descer na estação, vá para o terminal de ônibus e pegue o 44. A última parada dele é no Staten Island Mall. O shopping é enorme e talz, mas o trajeto até lá pode levar mais de 30 minutos, então, fique preparada! Eu  vou esperar a loja vir pra Manhattan mesmo... fica bem fora de mão. 

Personal Beauty Shopper em New York City!

$
0
0
Eu sempre falei aqui no blog que sou uma entusiasta de pessoas empreendedoras, que criam ideias e, o mais importante, que conseguem tirá-las do papel. Já mostrei a história de muita gente aqui no blog e todas elas, de alguma maneira, acabaram me influenciando. A vinda para New York provocou uma grande mudança em minha vida, não só de país, cidade, estilo de vida, mas também no meu jeito de enxergar as coisas. De repente, vi que essa cidade também poderia me proporcionar novas ideias... E é com grande prazer que hoje eu venho apresentar uma delas para vocês. 

Para quem não sabe, o meu amor por cosméticos foi um dos motivos que me fizeram começar o blog em 2010. Quem me acompanha desde o início sabe que este espaço começou dando muito mais foco para o assunto beleza do que moda. Eu sou uma entusiasta desta área, adoro testar cosméticos, saber dos últimos lançamentos, fuçar lojas, farmácias e internet.

E esta paixão só aumenta estando numa cidade como New York, que é um verdadeiro paraíso neste quesito. Ao mesmo tempo, eu vivo ajudando as amigas com dicas e já auxiliei várias aqui na cidade em suas comprinhas. Também adoro desbravar a Big Apple em busca de novas marcas e novas lojas (alô gente, não existe só Sephora!). Juntando tudo isso, o que nasce hoje? O serviço de Personal Beauty Shopper aqui em NY oferecido por euzinha! =)
A cidade é grande e há tantas opções de marcas e lojas - muitas delas nem conhecidas pelos turistas. Além do mais, eu posso dizer que conheço bastante este lugar - e sei como desbravar o mapa da cidade e o sistema de metrô, há! 

Portanto, entrem em contato! O objetivo é oferecer um serviço de acordo com as necessidades, desejos, tempo e orçamento de cada uma de vocês. É só me escrever, sem compromisso: laura.mezari@gmail.com

E para quem quiser acompanhar dicas rápidas de beleza em NY, é só me seguir no Insta (@laura_peruchi

BÔNUS: uma leitora sortuda - que esteja de viagem marcada pra cá - será atendida gratuitamente. A primeira a me escrever leva! Use Promo Personal Beauty no assunto do e-mail. Atenção: não estarei em New York durante o mês de setembro. 

Look da Laura: calça estampada

$
0
0
O verão está tão ameno que sábado fez até um friozinho, haha. Como comentei ontem aqui, fomos pra Staten Island e eu escolhi um look mais, digamos assim, quentinho #exageros. Optei pela calça estampada - tô puro amor por ela - e combinei com o peplum off white. Sabia que andaria bastante, então, não teve jeito: sapatilha. Pra deixar o look um pouco mais criativo, escolhi a estampa de animal print, para fazer um mix com o floral. E arrematei com o colar porque acho que esta blusinha fica muito "pelada" sem acessório, hehe.
Blusa - Forever 21
Calça- Aeropostale
Colar - Bijuh Moderna
Sapatilha - Dakota

Para ficar de olho: butterfly print!

$
0
0
Nesta semana, Jennifer Lopez participou de um evento do American Idol e postou fotxinha em sua conta no Insta. Não dava pra ver o look todo, mas pelo pouco que aparece e pelas hashtags que ela usou, deu pra sacar que se tratava de uma peça Valentino com a famosa butterfly print! Ontem já tratei de colocar o Google Imagens pra funcionar pra poder visualizar melhor e...
 ... perfect! Já sou suspeita para falar porque sou uma apaixonada por estampas. Mas este print de Valentino é simplesmente perfeito. A padronagem apareceu na semana de Alta Costura de Paris, em janeiro deste ano, e, aos poucos, está caindo no gosto das celebridades. Não se trata de uma estampa de borboletas qualquer. É só vocês prestarem atenção para ver como o mix de cores é lindo e como o desenho delas cria uma imagem meio abstrata. A Camu Butterfly, como é chamada, é uma versão decorativista e lúdica da padronagem de camuflagem, que já se tornou uma assinatura da label.
É só voltar um pouco no tempo que a gente encontra mais aparições deste tipo de estampa - e vários looks com a assinatura de Valentino. Blake Lively já tinha divado antes com o trench coat perfeito. Dá pra notar que em todos os looks as borboletas formam esse desenho meio louco, haha, abstrato, misturam cores e asas e dão forma a um print rebuscado e com cara de inverno. 
E como tudo na moda começa assim, não duvido que a estampa de borboletas invada a temporada outono/inverno. Porque o mais bacana disso tudo é a gente poder entrar na moda mesmo quando não pode desembolsar tanta grana por uma peça grifada, né? Confesso que estou curiosa pra saber se a moda pega. Ah, e vale lembrar que essa coleção de Valentino está chegando às lojas brasileiras esta semana. 

E vocês, curtiram? Acham que pega?

Coleção de maquiagem da Branca de Neve!

$
0
0
Depois da coleção inspirada em Ariel - mostrei aqui no blog, não viu? - a e.l.f. apresenta mais uma parceria com uma mocinha da Disney! Desta vez, a escolhida foi a Branca de Neve. Pelo visto, este é só o início de uma longa parceria... A coleção foi batizada de "The Fairest of Them All”.
Como aconteceu com a antecessora, o principal produto aqui fica por conta do Beauty Book, que conta com sombras, pinceis, lápis... enfim, um mini kit bem completo e lindo, daqueles que dá pena de usar. Os outros itens também são vendidos em kits: tem a Lip Collection, com gloss, a Eye collection, com caneta delineadora e sombras, Brush collection, com um conjunto de pinceis, e a Face collection, com bronzer e pincel kabuki. E, claro, tudo naquela faixa de preço super acessível: de U$4,99 a U$9,99. 
Daí fui fuçar o Instagram da marca e olhem só: amostrinha das cores. As sombras têm tons bem neutros né? Curti a cor do Lip Color, achei bem pigmentado, e também gostei do grau de preto da caneta delineadora. Um bom custo-benefício, concordam? Vale lembrar que essa coleção foi desenvolvida para ser comercializada com exclusividade nas lojas da rede Walgreens. 
Bônus! Já que o assunto é a e.l.f., nada melhor do que dar mais uma notícia: a marca está lançando as Mineral Pearls. Em edição limitada, há a versão bronze e a versão corretora. Cada um sai por U$8. Daquele tipo de produto que dá vontade de ter só pelo grau de fofura, né?

Testei: Dream Wonder Fluid Touch e Dream Wonder Airfoam, bases da Maybelline

$
0
0
Desafio você a entrar numa farmácia aqui em New York e não ficar simplesmente piradinha - com tantas opções de produtos e marcas e com os preços bons! Eu sempre acabo entrando - tá, não compro toda vez que entro - mas tô sempre de olho para ficar em dia com as novidades. Além disso, de vez em quando rolam boas promoções! Perfeitas para arrematar itens de make ou cosméticos por preços mais que especiais!
Foi assim que acabei comprando essas duas bases - exagerada eu, sei disso. Primeiro comprei a Dream Wonder Fluid-Touch, que é um lançamento da Maybelline. Tinha lido a respeito dela, que tinha um toque seco e acabamento natural e bla bla bla. E confesso que a marca é uma das minhas preferidas. Trouxe. Alguns dias depois, acabei levando a Dream Nude Airfoam, porque estava numa promoção muito boa - sei lá, acho que paguei U$6. Eu sempre tive curiosidade em testar esta base, então acabei trazendo, num daqueles impulsos que todas nós conhecemos bem, hehe.
E é fácil saber porque a Dream Nude Airfoam despertou tanto a minha curiosidade. É uma base em espuma! Gente, como não amar uma coisa assim? Você agita bem e depois aperta a válvula pump - lembrei das mousses para cabelos, sabem? É uma delicinha! Espuminha mesmo! Já a Dream Fluid-Touch é líquida, só que ela tem um acabamento mais seco - não é aquela base que meleca, ela seca rapidamente.
Comparando as duas - e percebendo pelas fotos acima - dá pra perceber que o acabamento da Fluid-Touch é melhor. Viram como ela cobriu mais as imperfeições, disfarçando principalmente os poros? Pois é. O que acontece com a Dream Airfoam é que acho que ela acaba se dissolvendo mais na hora de espalhar na pele, daí acaba não tendo toda aquela cobertura. Porém, no fim das contas, ganham 5 estrelinhas na minha avaliação pelo custo-benefício. Pode não ser aquela base perfeita para uma ocasião especial, mas são ótimas para o dia a dia e têm uma duração ok! 

Gostaram da resenha? Já conheciam alguma destas bases? 

Pra inspirar: lingerie à mostra

$
0
0
Já que o inverno logo se despede aí do Brasil, que tal uma ideia para apostar quando o calorzinho chegar? A ideia é deixar a lingerie à mostra. Ok, eu sei que isso não é coisa de hoje, mas continua em alta e dá um super charme pro look básico. 
Não tem combo melhor: shorts jeans, blusa cavada e top/sutiã de renda! A produção fica com um toque sexy na medida e com muito mais estilo. Dá pra brincar com tops mais largos ou mais finos, coloridos para deixar o look alegre e, se você quiser ser mais criativa, brincar com designs diferentes. A blusa com costas abertas não precisa, necessariamente, ser usada com um sutiã escondido! Hoje a indústria de lingerie está tão fashion que dá até pena de deixar peças tão lindas escondidas, certo? Sem contar que ainda dá pra brincar com um detalhe em renda aparecendo no decote e também com peças transparentes. O top/sutiã acaba fazendo parte do look!
E se as ideias anteriores são ótimas para um dia típico e relax de verão, dá pra usar estas aqui como inspiração para uma produção mais arrumadinha e nortuna. Se você jogar com um salto e uma calça bacana já fica outro visual, concordam? Percebam que as 4 ideias são com tops pretos! 
E pra encerrar em grande estilo, não poderia deixar de incluir essas duas ideias de looks da Forever 21. Tudo bem que o primeiro exige uma blusinha mais trabalhada para conseguir o mesmo efeito, mas o segundo é com uma regata básica. E percebam como os colares fizeram diferença no resultado final. Aliás, fica a dica: na Forever tem tops de renda por U$6,90!

Gostaram das dicas? Já aderiam à onda?


Look da Laura: shorts, regatinha e tênis!

$
0
0
E depois de falar sobre a trend da lingerie aparecendo aqui no blog - veja o post aqui - óbvio que eu já estava louca pra aderir à moda né? Antes mesmo de escrever, já tinha garantido meus tops de renda e uma blusinha cavadinha na Forever 21. Como sábado fomos passear na Governor's Island e estava bem calor, tratei de inaugurar minhas peças num look cujo objetivo era conforto! Por isso, combinei com o shorts jeans e o tênis (in love por ele!). E tratei de dar um toquezinho mais fashion com a bolsa de franjas, aquisição recente também, tô amando esta onda!
Top e regata - Forever 21
Shorts - Pattio
Tênis - Superga
Bolsa - Aldo
Colar - Rabuch
Bracelete - Renner

Top 5 looks do Teen Choice Awards!

$
0
0
E ontem rolou em Los Angeles mais uma edição do Teen Choice Awards. Quem já conhece o prêmio, sabe que se trata de uma noite mais descontraída, cujo dress code não envolve longos e pompa e sim looks mais informais - ou seja, produções que acabam ficando mais perto da nossa "vida real". É tudo meio fresh, com aquela vibe boa de verão! Elegi os meus top 5 da noite!
Começando, é claro, com a diva, musa, maravilhosa Jennifer Lopez que desbanca qualquer novinha, sorry! Ela sempre acaba usando um look sexy, mas gostei da escolha pra ontem, um vestido de renda Elie Saab - muito amor! - com detalhes transparentes. Eu gostei que ela combinou a sandália, mega sofisticada, com o vestido. Também curti o cabelo, acho que combinou com o clima do evento, assim como a make leve.
Outra que apostou no combinandinho foi Nina Dobrev! A gata usou um conjuntinho super fofo e bem verãozinho, sendo que o top tem a pegada cropped, mas nada exagerado. Daí ela combinou com um scarpin num dos tons da estampa, pra que mais fofa? E também curti muito a trança despojada, assim como a make, o olho ficou poderoso na medida!
Taylor Swift também apostou no conjuntinho, com direito a top cropped, só que no caso dela a parte de baixo ficou por conta de uma saia de comprimento ok e cintura bem alta - pra compensar o tamanho do top. O tom verde ficou lindo nela né? Mas ainda acho que ela merecia outro penteado, esse hair aí querendo ser bagunçado não colou muito. 
Shay Mitchell pegou carona na onde e também surgiu de conjuntinho, só que a versão dela é bem mais sofisticada por conta da renda e da saia lápis. Ficou linda, ficou diva e adorei o sapato que ela escolheu. Foi outra que também apostou numa trança despojada. Amei o tom do batom, mas fico em dúvida se essa seria a melhor opção, não acham que carregou um pouco?
Por fim, a gente encerra com Selena Gomez, mostrando porque um macacão preto pode ser a sua melhor escolha para arrasar com estilo e elegância. Ficou linda e o rabo de cavalo arrematou o look com classe, sem contar a make com olho puxadinho e boca nude. Arrasou!

Curtiram minhas escolhas?

Registrando sua viagem - fotógrafas brasileiras em NY!

$
0
0
Tão importante quanto conhecer novos lugares é ter bons registros da viagem! Se eu for para um lugar e não tiver fotos, acabo me sentindo vazia, como se a minha viagem não estivesse completa. E não estou falando em cliques pro Instagram ou Facebook - tudo bem, adoro - mas sim em ter aquelas fotografias bacanas, dignas de álbuns e porta-retratos, pra bater o olho e sentir saudades, lembrando das recordações - tô poética, kkk. Sou feliz por ter uma câmera bacana e olho com carinho as fotos que registramos em nossa viagem à Paris, Londres, Buenos Aires... A gente nunca sabe quando vai ter oportunidade pra voltar. 
É bem complicado ter fotos legais, por exemplo, quando o casal viaja sozinho. Sempre acaba dependendo da boa vontade de estranhos para fazer um registro e, não adianta, a maioria dos cliques, no fim das contas, vai ser individual. Por isso que achei legal fazer um post para comentar sobre o trabalho da Krisiele Oliveira e da Martha Sachser. As duas são fotógrafas aqui em NY e desenvolvem trabalhos incríveis para casais, famílias até os aventureiros viajantes solitários...
A Kris é uma das sócias do Noivas em NY - serviço de personal shopper para vestidos de noivas aqui na cidade que eu já mostrei aqui no blog. O mais engraçado de tudo é que ela é advogada por formação e, quando ainda morava no Brasil, atuava nesta área. A fotografia era um hobby de fim de semana - que foi tomando cada vez mais espaço em sua vida. "Meu primeiro contato com uma câmera profissional foi em uma viagem a Londres, em 2008, com o Felipe, meu namorado (que virou marido depois!). Voltei pra casa e comprei uma camera! Eu me apaixonei completamente por aquela nova perspectiva de ver as coisas, e fui muito incentivada pelo Felipe a estudar fotografia". Com a volta ao Brasil, a paixão acabou ficando em segundo plano. Só que os amigos começaram a pedir para forografá-los aos fins de semana e a agenda foi ficando cheia. De repente, Kris se viu surpreendida pela inversão de papeis... "Até que um dia decidi fechar o escritório e voltar a New York para estudar e me profissionalizar nessa nova empreitada. Frequentei a School of Visual Arts e nao tive duvidas da minha nova carreira! Totalmente in love...rs! Dai em diante comecei a fotografar casamentos, e me encantei com o mundo das noivas. Tive um incentivo enorme de que eu estava trilhando o caminho certo quando fui uma das 40 finalistas do Premio Wedding Brasil de Fotografia, a maior premiação do gênero da America Latina, e tive minhas fotos expostas no Memorial da America Latina". 

Hoje, a maior procura pelo trabalho da Kris vem das noivinhas, suas modelos preferidas. Entretanto, ela atende qualquer pessoa que deseja ser fotografado - desde ensaios de família até casais em lua de mel, incluindo ensaios Trash the Dress!

Canais de contato da Kris!
Fan Page: https://www.facebook.com/krisieleoliveira - nos álbuns você pode ver alguns dos trabalhos dela.
E-mail: contato@krisiele.com
A Martha é outra fotógrafa que começou na área por acaso. Ela já mora em NY há 7 anos e veio pra cá com o intuito de estudar cinema. Porém, na verdade, sempre gostou de fotografia e quando pintou a oportunidade de fazer um curso na área ela foi lá e fez. "Decidi fazer pra aprender porque adoro fazer cursos. Mas com o tempo fui me apaixonando mais e mais e vi que poderia se tornar minha carreira". Ela atua como fotógrafa profissional na Big Apple desde 2010. "Foi uma trajetória longa e hoje, quando olho pra trás, tenho muito orgulho de tudo que fiz e das pessoas incríveis que conheci através do meu trabalho! Registrar momentos especiais para pessoas e saber que de alguma parte eu fiz parte da vida delas me deixa muito feliz mesmo". Martha conta que o que ela mais gosta em seu trabalho é a diversidade de rotina. Ela acaba sempre fazendo coisas diferentes. Mesmo admitindo que é puxado, ela confessa que vale a pena, já que ama o que faz! 

O trabalho da Martha também é bem versátil. Ela fotografa muitos turistas que estão na cidade, tanto famílias, quanto casais em lua de mel, mas também brasileiros que moram aqui. 

Canais de contato da Martha!

Gostaram? Como vocês podem ver na montagem, fizemos nosso ensaio de pré-wedding com ela e a experiência foi ótima, ficamos super à vontade e amamos o resultado. Mas também conheço a Kris e seu trabalho, e ela é um doce de pessoa. Então, qualquer que seja a sua escolha, tenho certeza que o resultado será lindo!

O segredo dos cabelos da Júlia Faria!

$
0
0
Quem me acompanha pelo Instagram (segue aí @laura_peruchi)  viu que na segunda-feira participei de um encontrinho aqui em NY com a blogueira Gabriela Pugliesi e a atriz/blogueira Júlia Faria. Acabou que nem deu pra aproveitar muito, porque o lugar que foi marcado para o evento, lá no Central Parl, ficou vago e metade das pessoas - eu, inclusive - passou uma hora esperando por elas no local errado. Enfim, whatever, deixa pra lá. 
Desde que decidi ir, estive pensando no que poderia perguntar pra elas e só me veio à cabeça uma coisa: saber como a Júlia arruma os cabelos dela. Quem a acompanha sabe que ela costuma usar ondas leves nas madeixas, daquele jeito meio amassado, despretensioso, que todas nós amamos e sonhamos repetir em casa hahaha. E eu já tinha notado que muitas meninas perguntavam a respeito disso... Daí pensei: cara, preciso perguntar isso pra ela... e não perdi a oportunidade. A Júlia é super fofa, bem gente como a gente e explicou o segredinho:
A receita parece simples: ela lava os fios e depois usa o Volumizing Spray, da Paul Mitchell. Diz ela que é super generosa e costuma aplicar muito - ela enfatizou bem esse muito! Ela também confessou que odeia secar os cabelos com o secador, então, quando tem tempo, deixa os fios secarem naturalmente. Se não, acaba usando o secador mesmo - sempre com um protetor térmico! Depois disso, ela faz o baby liss - o aparelhinho dela é o da Arno, o mais grosso. Diz ela que o segredo é fazer para trás - quem entende de baby liss vai manjar o que ela disse. E ela garantiu que o produto segura bem os cachos. Para quem ficou interessada, o frasco está disponível nas versões 250 ml e 500 ml e pode ser encontrado na CVS ou lojas como a Ricky's, Ulta e Beauty 35. Óbvio que já estou me coçando para experimentar... No Brasil também tem, mas o preço é salgado: R$90 em média. 
Pra fechar, tá aí o registro. Adoro esse estillo boho dela e reforço o que eu disse: ela é super gente fina, gente como a gente. Antes que me perguntem, não falei muito com a Gabriela Pugliesi, mas ela fica em NY até fim do mês e está estudando inglês.

Beauty news: novidades gringas de beleza

$
0
0
E lá vamos nós outra vez conferir o que há de novo no mercado de beauté! A última semana rendeu boas notícias neste meio e eu já tinha alguns outros lançamentos prontinhos pra mostrar. Daí resolvi juntar tudo num post só. Canetas na mão - ou smartphones - para adicionar mais itens à wishlist? 
Começando pela notícia mais legal - e que eu já adiantei no Insta semana passada, segue aí @laura_peruchi - Brooke Shields (aka A Lagoa Azul) assina uma coleção de maquiagem para a Mac! O convite partiu de James Gager, vice-presidente sênior e diretor criativo da marca. A atriz contou que participou ativamente da concepção dos produtos, primeiro analisando tudo que ela já tinha em matéria de maquiagem. A linha conta com dois conceitos: um natural e outro mais noite. Os produtos custarão de U$17 a U$44 e estarão nas lojas norte-americanas da Mac a partir do dia 2 de outubro e no fim do mês em 76 países. 

Ainda falando em coleção, a Kiko Cosmetics, - já cansaram de ouvir falar da marca? haha - está lançando uma em edição limitada para a temporada outono/inverno. Chama-se Daring Game e é inspirado no jogo da sedução, refetindo o estilo das pessoas que têm a coragem de apostar em sua própria beleza. A linha está super completa, com bronzers, sombras, lápis, batons e por aí vai. Os preços variam de U$10 a U$25. Quem vem para os EUA pode checar mais informações sobre a chegada da marca por aqui neste post. 

A Urban Decay, que nunca fica para trás e sempre acaba lançando tendências no mundo de maquiagem, apresenta a versão 2 da Naked Basics. Como o nome sugere, trata-se de um versão mais básica da famosa Nakes. Já tem comparações entre as duas por aí e, pra falar a verdade, não achei essa nova versão muito interessante. Será lançada dia 19 por U$29.

Partindo pro lado baratex de maquiagem - quem não ama? - a CoverGirl também tem novidades! A linha Ready, Set, Gourgeous conta com corretivo, base e pó. Os produtos são oil free e promovem uma cobertura média, ideal para um look natural. Custam, em média, U$9 cada e dá pra encontrar nas farmácias daqui. 

Pra finalizar, novidade da L'oréal que, pelo que curti, só está disponível na Europa: Sublime Bronze Elixir. O produto promove autobronzeamento e funciona em todos os tipos e tons de pele. O mais interessante é que promete duração de pelo menos 2 semanas e pode ser usado no corpo e rosto. Custa U$9 em média. 

Curtiram as novidades? 
Bônus! Esta é pra quem está de viagem marcada para a Califórnia! A Urban Decay abre em novembro por lá sua primeira loja física, no Fashion Island Shopping Center, Newport Beach. A loja de 1.000 metros quadrados terá seis estações de maquiagem, um hall de entrada personalizado, uma parede de vídeo digital e muita make! Embora os produtos sejam semelhantes aos que estão disponíveis em lojas como Sephora e Ulta, o local vai promover uma experiência de compra muito mais completa. Os clientes poderão experimentar novos itens; conferir mais tonalidades das sgamas de sombras e ainda contar com produtos como t-shirts, canecas e fones de ouvido. 

Pra inspirar - e ficar de olho: franjas

$
0
0
Primeiro eu vi várias bolsas de franjas (Topshop, Express, Aldo, H &M). Depois, saiu a Vogue de agosto com Blake Lively na capa e um editorial cheio de franjas. Daí pipocam os kimoninhos com franjas, junto com peças nas ruas que seguem a trend e também tomam conta das araras. Pronto, pelo visto o negócio vai vir forte de novo!
Pra não dizer que tô mentindo, fui fazer um apanhado geral em editoriais de moda de algumas revistas, de várias partes do mundo, nos últimos meses. Não é que as danadinhas apareceram mesmo - em todos os cantos? Então, pra quem curte estes detalhes - que podem transformar uma peça - é bom ficar de olho! Separei alguns looks para vocês verem, olhem só:
Do shorts à saia, do colete ao kimono, da jaqueta ao vestido... as franjas podem aparecer em praticamente todas as peças do guarda-roupa. Ok, você vai dizer que só ficam bem em quem já tem essa pegada boho no estilo. Beleza, realmente esse povo meio gipsy segura melhor, o que não quer dizer que não dá pra apostar! Porque você não precisa sair com uma saia com franjas até o chão - dá pra apostar numa blusa com franjas na manga, um vestido com franjas na barra - tudo num comprimento mais discreto. Ou até mesmo se render aos kimonos - que já tiveram post aqui no blog e rendem ótimas produções! Fato é que não tem como negar: uma peça com franjas sempre faz aquela diferença no visual. Que tal trocar a t-shirt por uma blusa com franjas? Ou a jaqueta jeans por um cardigan com franjas? Pelas fotos acima, dá pra ver que o resultado fica bem diferente e super estiloso, né?
Mas se você acha que não nasceu pra isso, que tal experimentar a bolsa? Gente, eu confesso, tô apaixonada e já garanti uma para mim - e é incrível como um acessório desses faz diferença e finaliza o look de um jeito tão legal! E tem mais: basta ser criativa que dá pra usar a bolsa o ano todo - seja inverno ou verão. 

E aí, quero saber quem vai se render? 

Testei: Batom Unlimited Stylo, da Kiko

$
0
0
Já posso declarar meu amor pela Kiko e fazer contagem regressiva pra marca abrir suas lojas aqui em Manhattan? Adoro encontrar marcas com qualidade excelente e preço acessível! Só não faço a louca da Kiko porque estou mais disciplinada, preciso terminar alguns produtos para comprar outros #mantra. Depois de falar do pó, vou contar mais sobre o Batom Unlimited Stylo, também da minha primeira comprinha na loja.
Já tem um tempo que eu simplesmente viciei em batons com acabamento matte. Gosto da fixação e também do aspecto, para mim é mais chique, elegante, não sei explicar, só sei que amo! Os da Mac eram meus queridinhos, confesso. Aí, no dia que fui na Kiko, perguntei pra vendedora sobre os batons matte da marca e ela me apresentou esse aí. É a cor 12, Burgundy.
Experimentei umas três cores, e acabei ficando com esta, um tom burgundy maravilhoso, que eu amo. O que pega neste batom é o seguinte: quando você passar, ele tem uma textura bem cremosa,  quase glossy, que facilita a aplicação - porque batom sequinho geralmente é difícil de passar. Daí depois de uns instantes, ele seca e fica com aquele acabamento leeendo! 
No fim das contas, tem sido um dos batons que eu mais tô usando! Amo, amo! Sem contar que o tom é super sofisticado! A cartela de cores desta linha é bem vasta e o melhor é que o preço é ótimo, 9 doletas, mais barato que os batons da Maybelline e L'oréal em farmácias, sem citar os da própria Mac que saem 16!

Alguém já usou algum produto da Kiko?

Sobre a arte da procrastinação...

$
0
0
Esta semana me vi surpreendida pelo pedido de uma amiga: ela queria saber como eu arranjava concentração para escrever os posts para o blog, sem desfocar... E digo surpreendida porque eu não me considero um bom exemplo e também não sei se há fórmulas prontas. Mas tá. Antes de começar a me arrumar para um compromisso, resolvi sentar aqui e começar a colocar algumas ideias num post - antes que eu desvie pro Facebook, Instagram ou fique fazendo a minha próxima lista de comprinhas. Porque né, vamos combinar, quem nunca sofreu de procrastinação? É, estou falando daquela voz suave e doce que te manda assistir TV ao invés de ler aquele livro importante ou abrir o Youtube ao invés de terminar aquele relatório. Confessa, vai. 
Assim, na realidade, eu acho que sou uma pessoa bem privilegiada - em alguns aspectos, que fique claro. Eu faço meus horários, trabalho em casa - coisa que todo mundo acha que é moleza. Já recebi emails de gente meio desesperada, que queria saber como poderia trabalhar em casa também. Fato é que não existe fórmula, né gente? Depende da carreira, da profissão, das circunstâncias e o mais importante: não acontece da noite pro dia nem é sinônimo de sucesso. Engraçado que todo mundo acha que o povo que trabalha em casa tem vida mansa e vive coçando... Quem dera! Mas tá, isso é assunto pra outro post... Aliás, querem que eu escreva sobre esse assunto? Contem aí.

Voltando ao tópico - olha o desfoque! - por eu ser dona do meu negócio, digamos assim, acabo tendo um horário bem flexível, que me permitiria ir à academia às 14 horas quando desse vontade - nossa, de repente deu uma vontade de malhar!  HAHAHAHAHAHA ok, passou - ou sair pra dar uma volta no meio da manhã. Porém, o fato é que eu costumo ter meio que um mantra, que minha mãe me ensinou ainda quando eu era criança e eu lembro até hoje, pois pendurava um bilhetinho na porta do armário pra não esquecer: primeiro o dever, depois o prazer. O não fazer nada, as atividades relax, as voltinhas sem compromisso: tudo isso nunca é legal o suficiente se eu não terminei as minhas atividades obrigatórias primeiro. Horários flexíveis são ótimos, mas não quer dizer que isso não vá te exigir trabalhar três períodos direto ou até mesmo nos fins de semana.
Ok, mantra é mantra. E não quer dizer que funcione sempre. Eu também costumo acreditar que quando mais tempo se tem, menos coisa se faz. E tô pra dizer que essa é uma verdade - pelo menos pra mim, tem sido. Houve um tempo, não muito distante nesta minha breve vida, em que eu fazia muita coisa. Ao olhar pra trás, fico me questionando como dava conta de trabalhar fora, atender clientes, cuidar de um blog, frequentar a pós-graduação e ainda fazer aulas de inglês, espanhol e francês. Sim. Tudo isso. Mas, depois de um momento, eu reflito e vejo que não era tudo que eu executava com sucesso: as tarefas de francês eram feitas às pressas e hoje mal me recordo de algumas frases. Ou seja, fazer várias coisas ao mesmo tempo nem sempre significa eficiência!
Se eu analisar minha vida hoje, posso dizer que tenho muito mais tempo e, apesar de dar conta do trabalho, do blog, do inglês e da academia, ainda não consegui me organizar o bastante para estudar espanhol e ler mais. Fica aquela coisinha dentro da sua cabeça dizendo: "já passou o prazo de voltar a estudar espanhol, Laura. Já é agosto. Não adianta fazer lista de resoluções no começo do ano só pra bonito". Ao mesmo tempo, a pilha de revistas vai aumentando, a de livros também. As ideias pipocam na cabeça. "Eu podia fazer isso. Podia fazer aquilo. E se eu começasse assim? E se fizesse isso?". AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Daí agora, falando em lista de resoluções, fui abrir meu documento no Word no qual escrevi algumas metas para este ano e até que fiquei surpresa. Não é que já cumpri várias delas?
- Colocar o Linkedin em inglês - check!
-  Melhorar inglês - check e em andamento, sempre!
- Fazer um curso na área de moda - check, e quero mais.
- Melhorar habilidades de maquiagem - quase, aulinhas de make na Sephora agendadas.
Ok, não vou colocar aqui o que eu não cumpri, porque quero ter uma visão otimista da coisa, hehe. Mas, vamos lá, depois de todo esse discurso, qual a conclusão? Continuo achando que não há muitas fórmulas prontas, mas uma boa dose de organização e boa vontade sempre te ajuda a cumprir suas tarefas. Que seja escrever um post ou se dedicar mais aos estudos. Acho que a gente tem que se desviar daquilo que nos distrai (por exemplo, fechar a aba do Facebook e desligar a Wifi do smartphone, que tal?). Também acho que ajuda muito escrever as metas/objetivos no papel. Jamais confie apenas na sua memória. Parece que quando você escreve, de alguma maneira já é algum passo para começar a concretizar. Pelo menos comigo é assim. E deixar essas metas à vista é importante - toda vez que você olhar vai se lembrar. Isso vai te "incomodar" de algum um jeito, mas de um jeito bom, que vai fazer com que você se esforce para cumprir e colocar um "check" do lado. Mas, não comemore tão cedo, viu?  Haha, é quase certo que quando você cumprir aquelas metas, já terá criado outras resoluções... né? Ah, e tem outra coisa... não adianta criar metas impossíveis ou querer fazer dez coisas ao mesmo tempo. Acho que a gente também tem que aprender a ter serenidade e paciência. Afinal, não dá pra abraçar o mundo, né? 
Só pra vocês terem ideia, comecei a escrever este post na quarta e terminei só hoje. É, não tá fácil... Mas, comentem aí, vocês costumam sofrer deste mal? Hehehe

Vídeo: Personal Beauty Shopper em New York City!

$
0
0
Não é novidade para vocês que eu lancei há alguns dias o serviço de Personal Beauty Shopper aqui em New York, né? Aproveito para agradecer todos os comentários positivos que recebi a respeito e também de leitoras interessadas! Como muitos dos inscritos do meu canal não acessam o blog, resolvi gravar um vídeo para contar esta novidade - e  aproveito para compartilhar aqui, caso alguma de vocês ainda não esteja sabendo. 

Look da Laura: floral + jeans

$
0
0
Fim de semana foi praticamente todo em casa! O bofe participou de uma conferência durante sábado e domingo e eu aproveitei para trabalhar em alguns projetos. Só saímos ontem no fim da tarde para tomar um café e gravar a passagem do vídeo de Personal Beauty Shopper - que eu publiquei hoje aqui no blog. E aguardem: no próximo fim de semana começam as gravações da nova temporada de vídeos do meu canal! Quem sentiu saudades? Voltando ao look, usei este vestido floral e combinei com essa camisa sem mangas jeans, que adoro. Ficou bem casual, né?
Vestido - SisLove
Camisa jeans - Pattio
Sandália - Ramarim

Comprando o enxoval do bebê em New York!

$
0
0
Mais um serviço inovador aqui em New York! Tô adorando conhecer brasileiras que empreendem e lançam seus próprios negócios aqui na cidade - ainda mais quando é ligado a esse assunto que eu amo, moda. Hoje eu apresento a vocês a Fashion Baby New York, consultoria para ajudar as mamães a montar o enxoval do bebê por aqui!
Foi pelo blog da Martha Sachser que eu fiquei sabendo deste serviço. Como adoro uma boa história, entrei em contato com a Renata e a Mariana, as responsáveis pelo Fashion Baby New York. Batemos um papo delícia e eu pude conhecer mais sobre a história delas e como funciona a consultoria. 

A Rê e a Mari vivem aqui em New York há cerca de 7 anos. Elas estudaram juntas na época da escola e depois cada uma seguiu pro seu lado. Naturais de São Paulo, a mudança pra cá aconteceu devido à transferência dos maridos. Só que elas só descobriram que acabaram tendo o mesmo destino numa festa de brasileiros que rolou aqui na Big Apple. Até aí, elas já costumavam ajudar as amigas que vinham pra cá com as comprinhas de enxoval - e se encantaram com esse mundo, já que também são mamães e viram que a cidade é um verdadeiro paraíso neste quesito. Foi aí que começaram a pensar em como poderiam transformar isso em negócio. Aí surgiu a Fashion Baby New York. O serviço foi oficializado no início deste ano, com abertura da empresa e lançamento do site um pouco depois.
Como vocês devem imaginar, fazer o enxoval do bebê aqui em New York é sinônimo de muita economia - e muitas opções. E como a ideia não é passar o tempo da viagem - ainda mais quando se está grávida! - só dentro de lojas, uma ajuda especializada pode ser fundamental nessas horas. A Rê e a Mari são verdadeiras insiders - moram aqui há um tempão, tiveram seus babys aqui, fizeram seus enxovais aqui e vivem esse mundo todos os dias, procurando as melhores lojas e sempre por dentro dos lançamentos, inclusive participando de treinamentos especializado. Elas vão saber indicar tudo: desde o carrinho que melhor se adequa às necessidades, passando por eletrônicos que ajudam na rotina da mamãe e do bebê até indicar boutiques de roupinhas fora dos roteiros tradicionais. "O objetivo do serviço é ajudar as mamães a otimizar o tempo e o orçamento, para fazer as melhores compras", explica Mariana. 
São vários tipos de pacotes disponíveis. A Rê e a Mari oferecem uma assessoria completa, que começa com uma entrevista com a mãe, por Skype. Depois, baseado no perfil da cliente, elas sugerem uma lista de itens, que é discutida com a gestante - produto por produto. Ao chegar na cidade, a mãe tem a companhia de uma das duas para fazer as comprinhas. E como elas pensam em tudo, nem é necessário se preocupar com o fato de ter que ficar carregando sacolas pra lá e pra cá: a Fashion Baby New York providencia a entrega das compras no seu hotel. Uma maravilha, né? E elas são super flexíveis: podem se encarregar das compras caso só o marido esteja vindo pra cidade a negócios - e a esposa não quer perder a oportunidade de fazer o enxoval como também podem fornecer uma lista/roteiro, com os itens necessários para o seu enxoval e a indicação de lojas. Tudo vai depender do gosto e da necessidade de cada cliente! Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos é só clicar aqui.
Outro serviço super legal da Fashion Baby New York é a Baby Moon. Como o objetivo do serviço é tornar o momento inesquecível, junto com o pacote de enxoval, os pais podem adicionar passeios e serviços para curtirem a estadia na cidade e relaxar antes de voltarem pra casa. Esses itens especiais incluem sessão de fotos, massagem relaxante e até roteiro personalizado, para o casal curtir New York como merecem. 

Gostaram da ideia? Para saber mais sobre os serviços da Fashion Baby New York, basta acessar o site ou entrar em contato com as meninas pelos e-mails: renata@fashionbabyny.com ou mariana@fashionbabyny.com
Elas também estão no Facebook e no Instagram

Estampa tropical!

$
0
0
No nosso trabalho final do curso no FIT, uma das tarefas era identificar uma tendência que estava acontecendo agora em New York - usando como base os relatórios do WGSN - e ir pras ruas comprovar essa observação. Uma das tendências que a gente escolheu foi a Nature Girl, cheia de estampas tropicais. Realmente, encontramos muitas referências, tanto nas lojas como nos looks das pessoas nas ruas. E, pelo que tenho percebido das coleções brasileiras, a trend está chegando por aí e promete dominar o cenário do verão.
Não precisa refletir muito para saber do que se trata o print tropical, né? Muitas folhagens, árvores, palmeiras, em tamanhos bem grandes às vezes. Muito mix de cor. Enfim, se a temporada primavera/verão já era alegre por conta das clássicas estampas florais, desta vez ela vai contar com uma dose extra... e que se pararmos pra analisar tem tudo a ver com o Brasil, né?
Vamos combinar que não é uma estampa para as discretas. É realmente aquele tipo de padronagem para quem gostar de peças alegres e cheias de cor. Confesso que acho alguns prints exagerados, mas, gosto é gosto! Eu curto calças estampadas, mas prefiro que a estampa seja mais miúda, sabem? Acho bacana investir em uma saia bem colorida e jogar com uma peça neutra ou ate mesmo uma blusa alegre com o shorts jeans. O lance é buscar o equilíbrio, como sempre, já que uma peça assim chama bastante atenção no look.
Falando nisso, elegi as minhas três peças favoritas para apostar no tropical print. A saia midi, que já se consagrou e promete continuar reinando fica linda com uma estampa assim alegre. E que tal a praticidade dos macaquinhos numa estampa de duas cores? Não fica tão over. Por fim, a clássica calça, que sempre vai bem no look de verão.

Agora me digam: vocês curtem o print tropical ou passam?
Viewing all 952 articles
Browse latest View live