Maio é o mês das mães e o mês das noivas e, apesar de ele já está no fim, ainda é maio! Então, hoje o nosso top 10 inspirador é com vestidos de noiva! Sei que muita gente resolve casar nessa época, por isso resolvi falar de algum assunto relacionado a casamento. Também imagino que seja uma das escolhas mais difíceis para uma noiva - além de tudo que é preciso decidir. E como hoje casamento não está mais restrito a um cor ou estilo, separei cliques das escolhas de famosas para várias personalidades de noivinhas!

Começando por uma noiva simples, Keira Knightley. A moça se casou no início do mês, numa cerimônia diurna na França, com um modelito Chanel. Dizem que o vestido não era inédito - a moça teria usado o vestido em uma festa antes dos prêmios Bafta em 2009. Notaram como ele era curtinho e ela complementou o visu com casaqueto e coroa romântica nos cabelos? Outro visual inusitado foi o de Jessica Biel, que escolheu nada mais nada menos que um vestido cor de rosa, assinado por Giambattista Valli, para o seu casório com Justin Timberlake. Muita gente criticou a escolha da moça, falando que noiva tem que usar branco e blá blá blá. Eu achei lindo! Ainda no quesito casamento diferenciado temos Thaila Ayala. A moça disse sim a Paulo Vilhena numa cerimônia na praia, em Fernando de Noronha. O vestido de shape enxuto estava bem adequado ao local da cerimônia e foi assinado pelo estilista Samuel Cirnansck.
Enquanto umas noivas preferem vestidos de princesa, outras são adeptas do minimalismo. Foi o caso de Charlene Wittstock, casada com o Príncipe Albert de Mônaco. Ele deixou os modelos clássicos de lado e apostou num formato bem diferenciado, apostando num vestido de shape sequinho, bordado com fios de platina. Já a modelo Kate Moss casou usando um vestido imprevisível, cheio de estilo e personalidade. O vestido de seda tinha uma camada de tule, toda salpicado por cristais. Na altura dos quadris, bordados delicados enfeitavam a parte mais transparente do vestido. Perto da barra, penas de pavão também bordadas, que ficam mais douradas e maiores à medida que se aproximam do chão.
O modelito sereia também pode ser levado ao altar. Essa foi a escolha de Fergie, que optou por um vestido neste formato, tomara-que-caia, assinado por Dolce&Gabbana. Quem também usou um tomara-que-caia foi Juliana Paes, que estava esplêndida no modelito assinado também por Samuel Cirnansck. O que eu mais gostei foram as fitas na parte de trás do vestido, que deram um toque ainda mais romântico ao visual.
Saindo da vida real e entrando na ficção, podemos destacar o vestido de Drika (Mariana Rios) em Salve Jorge. Tudo bem que a novela já acabou e nem foi esse sucesso todo, mas o vestido merece menção honrosa. Feito sob medida pela estilista Lethicia Bronstein, a peça era luxuosa e rica, toda feita em renda bordada com tramas em fio de ouro, com saia e véu bordados de pérola. Ainda na ficção, não tem como esquecer do vestido de Carrie (Sarah Jessica Parker) no primeiro filme de Sex and the City. Feito por Vivienne Westwood, o vestido me encantou (assisti ao filme no fim de semana, atrasadaaa, sorry!). Percebam que ele não tem bordado nenhum.
Por fim, não tem como falar de vestido de noiva sem lembrar do modelito usado por Kate Middleton. Clássico, elegante e digno de princesa, contava com uma peça tomara-que-caia estruturada, mangas longas de renda e gola alta. Kate optou por um véu de tule cobrindo o rosto de comprimento até o cotovelo. Destaque para a calda, comprida, sonho de muitas mulheres para o grande dia. Na época, foi super comparado ao vestido usado por Grace Kelly, em seu casamento com o príncipe Rainier III, de Mônaco, em abril de 1956.
Gostaram dos top 10 de hoje? Lembrando que é claro que existem outros vestidos a serem citados, mas a ideia foi contemplar a diversidade!