Quantcast
Channel: Blog da Laura Peruchi
Viewing all articles
Browse latest Browse all 952

F21 Red - a Forever mais barata - vale a pena?

$
0
0
No ano passado, a Forever 21 inaugurou uma nova loja em Los Angeles, batizada de F21 Red. A proposta desta nova loja é um tanto quanto intrigante pra quem conhece os preços praticados pela loja - oferecer roupas mais baratas ainda. Bizarro, animador, whatever. A notícia causou burburinho e, semana passada, descobri que a F21 Red chegou a New York - uma unidade da loja foi inaugurada no Skyview Center, um shopping localizado em Flushing, no Queens. 
Não demorei para postar a novidade no meu Instagram - o que gerou comentários animados de várias meninas. Afinal, quem não gosta de pagar barato por roupas, né? Super curiosa, já tratei de me apressar e segui para o Queens na terça à tarde para conferir mais dessa tal de F21 Red. Já aviso que o caminho é longo. Você pega o trem 7 em direção a Flushing e desce na última estação. O shopping é legal e conta com outras lojas bem bacanas e conhecidas como Target, Nordstrom Rack e Marshall's. Já na entrada dá pra avistar a loja da F21 Red. 
Mas, a expectativa passa longe da realidade. A verdade verdadeira? Não perca seu tempo indo até lá. Os preços são baratos? Sim, são. Mas até onde o barato vale a pena? Sinceramente, achei tudo de péssima qualidade (já sabemos que algumas peças da linha regular da Forever 21 podem não dar um show em qualidade), feias em acabamento e com tecidos bem pobres. Não senti vontade de comprar nenhuma peça e pouca coisa é diferenciada - tudo muito básico - e básico por básico a própria Forever já tem uma seção assim. Além das roupas masculinas e femininas, há lingerie, acessórios e calçados (praticamente os mesmos da Forever 21 normal).

Outra coisa importante a respeito de preços baixos - ponto levantado pela leitora Ana Weinsten lá no Instagram - é a questão que envolve o trabalho escravo. Andei pesquisando sobre isso, inclusive, e sobre as práticas da Forever 21 e a empresa afirma que suas regras são totalmente contra a exploração de trabalho escravo etc e tal (claro que nenhuma marca será a favor, né?). Mas, enfim, acaba ficando aquela dúvida, né? Porque eu creio que o maior problema para marcas como essa seja fiscalizar as empresas terceirizadas que fazem o serviço.

Seja como for, o confere foi feito - F21 Red, pra mim, não vale a pena. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 952

Latest Images

Trending Articles