Nessa época sempre rola aquele momento nostalgia, né? A gente pensa em tudo que planejou para o ano, o que consegiu realizar e o que vai ficar pro próximo... a gente relembra o que conquistou, o que aconteceu de bom, o que aconteceu de ruim... enfim, é hora de colocar a mão na consciência, pensar e traçar metas. A gente precisa ter objetivos na vida... que seja começar uma poupança, perder os quilinhos que incomodam, iniciar um curso bacana, procurar uma nova oportunidade. Eu acho que metas e objetivos são como o combustível da vida! Certo, chega de filosofia. Decidi fazer uma retrospectiva aqui no blog... falando de tudo um pouco... é claro que alguma coisa sempre fica pra trás - mas, fiquem à vontade para deixar contribuições nos comentários!
#OiOiOi! Essa hashtag contaminava a timeline do Twitter quando Avenida Brasil entrava no ar. A trama global, assinada por João Emanuel Carneiro, foi assunto constante nas redes e rodas sociais. Muita gente virou #teamCarminha. Não acompanhei a novela, mas confesso que não perdi o último capítulo. Outra novelinha que certamente marcou 2012 foi Gabriela. Apesar das críticas e da audiência baixa (boatos), a produção doi digna - acompanhei desde o primeiro capítulo. No quesito séries, Revenge é a nova queridinha - tem muita gente fã da vingança de Emily/Amanda - aliás, dizem que o autor de Avenida Brasil se inspirou na série (será?). The Walking Dead comprovou seu sucesso e continua atraindo uma multidão de fãs, que não se cansa de debater sobre a história que envolve a sobrevivência humana em meio ao apocalipse zumbi. Por fim, Gossip Girl, série que não assisti, mas sei que marcou época - e terminou ontem nos EUA, levando Blake Lively e Leighton Meester ao status de estrelas.
Momento fofoca! O divórcio de Katie Holmes e Tom Cruise foi super comentado - comemorado por uns, lamentado por outros. Além disso, outro bafão no mundo das celebridades foi a traição de Kristen Stewart, fotografada no chamego com Rupert Sanders, diretor de "Branca de Neve e o Caçador". Ao que parece, ela e Robbert Pattinson voltaram às boas. Também não podemos deixar de lembrar do casamento de Kim Kardashian com Kris Humphries, que durou só 72 dias. E ainda teve a separação de Heidi Klum e Seal, bem no comecinho do ano... era um casal tão bacana!
Mas se ocorreram separações, também tivemos celebrações de amor. Enquanto Anne Hathaway e Adam Shulman foram discretos, Jessica Biel e Justin Timberlake estamparam capas de revistas - vale salientar o modelito rosa da noiva. Ainda teve o casamento escondido de Blake Lively com Ryan Reynolds e o de Natalie Portman com Benjamin Millepied, em cerimônia bem discreta também. Esse povo não quer saber de contar detalhes dos casórios não!
E quem casa quer casa e... bebês! A gravidez de Kate Middleton, anunciada há algumas semanas, foi fato super comentado - imaginem como será o assédio em cima da criança. Nossa top Gisele Bündchen também recebeu a visita da cegonha de novo - e Vivian veio ao mundo no começo do mês. A angel Alê Ambrósio também teve seu segundo filho, Noah. Mas a gravidez não foi empecilho pra top, que até desfilou barriguda pra Colcci no início do ano.
E se teve um casal comentado esse ano - só que fictício - esse casal foi Christian Grey e Anastasia Steele. A trilogia 50 tons de cinza virou febre - e vai virar filme. Aproveito para fazer um questionamento: quem aí leu? O que achou? Eu comecei o primeiro e nem terminei... o que posso dizer é que, para mim, a história não merece a mídia que ganhou. Tem muito livro melhor por aí, hein!
Deixando as fofocas de lado, vamos falar um pouco de moda? Muitas tendências surgiram nesse ano - e devem continuar firmes e fortes no verão. Mas, as queridinhas, foram o peplum, o top cropped e as candy colors. Arrisco dizer que a primeira e a terceira podem até se virar clássicos da moda.
Muita gente mudou o visual esse ano, mas essas três mocinhas roubaram a cena. Xuxa, sempre blond, virou morena para uma campanha da Koleston. Miley Cyrus também causou ao publicar nas redes sociais seu cabelo curtíssimo - em prol de uma campanha solidária. E Anne Hathaway tosou a cabeleira para gravar "Os Miseráveis".
E elas causaram com seus looks (quase) sempre impecáveis e inspiradores. Representando o Brasil Thaila Ayala, que investe no hi-lo e composições pra lá de fashions e sempre arrasa e Marina Ruy Barbosa, que já é um capricho assim novinha.. imagina mais velha? Lá de fora, temos Emma Stone, que foi eleita a mais bem-vestida de 2012 pela Vogue, Diane Kruger, que fica linda de qualquer jeito, e Kristen Stwart, que surpreendeu muita gente com seus novos looks.
Pra fechar, não tinha como não falar delas ou, pelo menos mostrar suas faces, já que suas criações reinaram em 2012: Patrícia Bonaldi, Lethicia Bronstein e Marhta Medeiros vestiram famosas de janeiro a dezembro e fizeram a gente babar por suas pedrarias, bordados e rendas.
Gostaram da retrospectiva? Falta algo? Deixem suas contribuições!









Gostaram da retrospectiva? Falta algo? Deixem suas contribuições!