O inverno aqui em NY tem sido bem rigoroso, e, mesmo com aquecimento em casa, fica meio impossível fugir da água quente na hora do banho. É, eu sei, não presta, faz mal, etc, mas e aí? Não dá pra passar frio também, né? É claro que os cabelos sentiram o dano. Estava sem produtos para hidratação e, numa passada na farmácia, trouxe dois itens para casa que estão salvando a juba.

Já falei inúmeras vezes aqui sobre meu gosto por máscaras rápidas, estas que dá pra usar no banho e em 3 minutos elas cumprem o prometido. Preciso confessar, eu adoro a linha Fructis, da Garnier, e aqui há muitas variações dos produtos. Gostei desta máscara Triple Nutrition e resolvi trazer. Também aproveitei para comprar um produto para usar antes de secar os fios. Já tinha ouvido falar dos óleos da L'oréal, mas nunca havia experimentado. Pintou a chance, trouxe!

Bom, a máscara é aquele coisa cheirosa característica da linha Fructis. A fórmula conta com três óleos: abacate, oliva e amêndoas. Ela ainda conta com uns grânulos, como se fosse um esfoliante, sabem? Mas você nem sente, eles se dissolvem. A textura é bem encorpada. É só passar após lavar os fios, deixar agir por 3 minutos e enxaguar.

O óleo é um pouco diferente. Não é aquele líquido grosso, é como se fosse uma água oleosa - acho que daí o nome de Dry Oil, né? Dã! A válvula spray facilita a aplicação e eu sempre uso antes de secar a juba - tem sido impossível deixar os fios secando sozinhos. Acho que esta fórmula é ideal para quem não curte o óleo tradicional, porque é mais leve, não pesa nada nos fios.
Notei que o uso conjugado dos dois produtos tá fazendo um bem danado aos fios. Sinto eles mais hidratados e macios e o melhor é que são itens acessíveis e fáceis de serem encontrados por aqui. Cada um saiu por cerca de U$8 e eu comprei na Duane Reade. Fica a dica para quem vai viajar e fará as clássicas comprinhas de farmácia.