Quem me acompanha no Instagram (segue aí @habitatfeminino), viu que ontem estive em Floripa, num evento da Natura. A marca trouxe para a capital catarinense seu cabeleireiro oficial, Gui Cassolari, para bater um papo sobre cuidados, penteados, enfim, tudo que envolve cabelos, né?

O Gui é super simpático e atencioso. Aproveitei para falar com ele sobre um probleminha que incomoda muitas de nós: oleosidade. Todo o segredo está na hora de lavar. A gente precisa ficar atenta à temperatura da água na hora de lavar os cabelos. Quanto mais quente, mais isso estimula as glândulas a produzirem mais óleo. Além disso, o ideal é usar shampoo específico para cabelo oleoso (não é preciso se preocupar, essas fórmulas não devem ressecar as pontas). Além disso, uma boa massagem no couro cabeludo, com vigor, é de extrema importância. E fique atenta àquelas passadinhas de mão na juba, que tanto adoramos: a gente tende a levar a oleosidade da pele pros fios. Portanto, essa área do rosto também deve ser mantida limpa.
Agora, hidratação! Todo mundo sabe que é preciso tratar os cabelos (acho que isso é regra básica né, tipo não dormir sem tirar a maquiagem!). Pois é, mas, por incrível que pareça, as brasileiras ainda não têm o capricho necessário nesse quesito. 97% das casas têm shampoo, mas só 55% têm itens de tratamento. O Gui explicou que fica mais difícil modelar o cabelo se ele não está tratado. É por isso que é tão importante lavar corretamente, enxaguar bem e aplicar produtos que devolvam as vitaminas, aminoácidos, hidratação e tudo mais que o cabelo precisa. Quer fazer uma hidratação bacana em casa? Antes de aplicar o creme, use shampoo de limpeza (aquele anti-resíduos!), que tira todas as impurezas e prepara bem os fios para receber e aproveitar todos os benefícios do tratamento!

Agora, penteados! Ele deu várias ideias para o visual de fim de ano. Quem é de SC pode assistir o passo a passo no dia 29, no Estúdio Santa Catarina, da RBS. O coque donut (meu queridinho, adoro!) é a grande pedida, já que é super prático e bonito. Só que na sugestão dele você não prende todos os fios. Fica bem despojado, né? Outro bom penteado é o rabo de cavalo, só que preso de lado. Ele traz um ar jovial às mais velhas e um ar mais sério às mais novas. Além de ser super sexy! Por fim, as tranças também são uma boa escolha, além do coque despojado, preso de lado (primeira foto). Ele foi feito sem grampos! Você torce as mechas depois segura a ponta e empurra na direção contrária. Não sei se deu pra entender, mas é fantástico!

E quando eu perguntei qual a melhor maneira de conseguir volume num cabelo como o meu (fininho e com alisamento), o Gui me convidou para experimentar o Miracurl, a máquina de fazer cachos. Topei na hora, é claro. Gente, é super prático, ela tem avisos sonoros e ele fez os cachos em todo o meu cabelo (tudo bem que não tem muito hehe) em 10 minutos. Mais rápido que uma escova!

Tcharan! Amei o resultado final. Este aparelhinho já estava na minha wishlist e agora tenho mais certeza ainda que quero um pra chamar de meu. O resultado fez sucesso, todo mundo aprovou. E vocês, curtiram?

Pra encerrar, vale lembrar que a linha Natura Plant, que foi reformulada neste ano, teve a consultoria de Gui Cassolari. Os produtos estão bem completos – a marca conta com itens para diversas necessidades. Destaque para a máscara, o selador de pontas e o fluido revitalizador de pontas com sérum concentrado de quinoa, super indicados pelo Gui. Recebi um press kit e tô louca pra usar!